O presidente Bolsonaro defendeu a criação de uma CPI para investigar os atuais conselhos da empresa.

O presidente Bolsonaro defendeu a criação de uma CPI para investigar os atuais conselhos da empresa.

Petrobras

Presidente Bolsonaro não esconde sua  decepção com a Petrobrás, por as dezenas de aumentos dos preços em meio ao cenário de crise que vive o Brasil com á Guerra da Ucrânia e á recessão causada pós Pandêmia.

Política de preços do petróleo nos mercados internacionais. A empresa, que importa combustíveis para atender a demanda do mercado interno, acompanha os preços internacionais desde 2016.

Demasiado exagero tem acontecido nos diversos aumentos do combustível.

Os preços da gasolina subiram 5,2% e os do diesel subiram 14,2%, tendo em conta os preços praticados pelas refinarias, anunciou sexta-feira a estatal. Bolsonaro criticou o reajuste na sexta-feira, assim como Artur  lira (Presidente da Câmara Federal).

Em meio a uma crise global, é inaceitável que a Petrobras se gabe de seus lucros. Só no primeiro trimestre, houve um lucro de 44 bilhões de reais, o que é inédito na história, "disse Bolsonaro".

Á União como acionista majoritário, recebe a maior parte dos dividendos da estatal, que vão diretamente para o caixa do governo. Conforme mostra o Estadão, de janeiro de 2019 (início do governo Bolsonaro) a março deste ano.

A Petrobras injetou 447 bilhões de reais no tesouro federal e, além dos dividendos, impostos e royalties pagos, o presidente disse que os lucros da petroleira foram mal utilizados.

Ninguém quer interferir nos preços, mas esse spread, esse desvio de lucros, da diretoria, o seu  Presidente e os seus assessores podem dar um jeito", disse: (Bolsonaro).

Bolsonaro disse que a diretoria da Petrobras, que decidiu fazer os ajustes, não considerando os efeitos para á População. Á Estatal, que se tornou um "clube de futebol da Petrobras". Finalizou o Presidente Jair Bolsonaro.

O atual presidente da empresa, José Mauro Coelho, foi demitido por Bolsonaro pouco mais de um mês depois de ser indicado, mas não desistiu do cargo. 

Coelho é o terceiro presidente da Petrobras a ser demitido durane o governo Bolsonaro. Que em pleno Feriado de "Corpus Christ", se reuniu com Diretores para discutir o aumento.

Postar um comentário

0 Comentários