Senador do Rio Grande do Sul Lasier Martins entrou com pedido de Impeachment contra o Ministro Alexandre de Moraes.
O senador Lasier Martins (Podemos-RS) na noite de quarta-feira (21 de setembro de 2022) apresentou o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por abuso de responsabilidade.
O pedido foi motivado por uma operação contra empresários que falavam sobre um suposto golpe no WhatsApp. Na decisão de 19 de agosto, Moraes autorizou a busca e apreensão de endereços de oito empresários envolvidos na troca de informações.
Já são dezenas de pedidos de impeachment contra o Magistário impetratados no Senado Federal.
Também ordenou o bloqueio de perfis de suspeitos nas redes sociais, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas bancárias. Causando muitas dúvidas em diversos especialistas Jurídicos tal decisão.
O Senador Lasier classificou a decisão do ministro como um "claro abuso de poder" e "incompatível com as liberdades constitucionais".
Confira a íntegra do pedido de impeachment. Ele disse que era um "processo criminal especulativo e indiscriminado, sem objetivo claro ou declarado, na esperança de buscar qualquer evidência para apoiar quaisquer acusações futuras contra aqueles sob investigação".
0 Comentários