Ministro do Trabalhado e Emprego Luiz Marinho recua logo depois de sua declaracão na possibilidade de extinguir o FGTS saque aniversário.

Ministro do Trabalhado e Emprego Luiz Marinho recua logo depois de sua declaracão na possibilidade de extinguir o FGTS saque aniversário.

Ministro Luiz Marinho

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho do atual governo Ptista, recuou depois de receber duras críticas da classe trabalhadora um dia após lançar uma campanha para eliminar a possibilidade do saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

1) Ele publicou em sua rede social na plantaforma do Twitter, que para que seu projeto fosse avante seria necessário uma ampla discussão entre a diretoria e equipe do FGTS e as centrais sindicais. A nossa preocupação é a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras e a proteção das suas poupanças em caso de despedimento.

2) Lembrando que no último dia 4 de Janeiro ele concedeu entrevista, declarando que era bem possível levar em frente está ideia do fim do saque do Fundo de Garantia na época do aniversário do trabalhador, a entrevista foi concedida ao jornal O Globo. A própria assessoria de imprensa do ministério confirmou então a informação da pasta de que pretendia encerrar a modalidade

3) A manutenção ou não do saque aniversário do FGTS será tema de amplo debate na diretoria do FGTS e na central sindical. Nossa preocupação é a proteção do trabalhador. Finalizou o Ministro do Trabalho Luíz Marinho.

4) Esta modalidade foi criada pela equipe do ex Ministro da Economia Paulo Guedes do governo Bolsonaro onde foi injetado Bilhões de reais nos últimos anos na econômia Brasileira. Este assunto foi um dos mais debatidos na imprensa e em grande parte da sociedade, depois da declaração de Marinho.

Postar um comentário

0 Comentários