Luís Roberto Barroso teve alta hospitalar hoje dia 12/03.

Luís Roberto Barroso teve alta hospitalar hoje dia 12/03. 

Ministro Barroso


Ministro do STF teve sua internação no hospital Sírio-Libanês onde foi submetido a duas operações gastrointestinais de emergência. 

O ministro do Supremo Tribunal  Federal (STF) Luís Roberto Barroso recebeu alta hospitalar hoje (12). Barroso estava internado no Hospital Sírio Libanês de Brasília por obstrução intestinal.                 

Funcionários do escritório de auditoria relataram que a recuperação do ministro foi a esperada, no prazo indicado pelos médicos. 

Barroso já esteve internado no final de fevereiro devido a uma hérnia incisional causada por uma operação anterior. 

Barroso deixou o hospital , onde estava internado, neste domingo (12). 

Ele foi internado para  fechamento cirúrgico da hérnia e teve dois episódios de obstrução intestinal, necessitando de mais dois  procedimentos. A última ocorreu na quarta-feira dia 8/03.

No final de fevereiro, o ministro passou por uma operação de hérnia. Após o procedimento, Barroso chegou a comparecer à sessão do STF, mas passou mal novamente e teve que operar mais duas vezes devido a três episódios de crises. 

O ministro deixou os cuidados intensivos na quinta-feira (9) e permaneceu em observação em um quarto de hospital. Barroso é vice-presidente do STF e presidirá a corte em  outubro deste ano, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, chega à aposentadoria compulsória. 

Lembrando que a ex-presidente Dilma Rousseff indicou o ministro  para o Supremo Tribunal Federal em 2013. Ele também é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde obteve o título de doutor em Direito Público.

Postar um comentário

0 Comentários