Deputados dos EUA condenam o socialismo - Apontam Cuba como exemplo.

Na última quinta-feira 02/02, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos esperava uma moção contra "os horrores do socialismo. 

Noticia portal de direita - Congressista Maria Elvira Salazar.


1. A proposta foi apresentada pela deputada republicana Maria Elvira Salazar.

Maria Elvira Salazar é uma deputada federal dos Estados Unidos, eleita para o Congresso em 2020. Autora da proposta pertence ao partido republicanos da Flórida, descendente de cubanos exilados após a chegada de Fidel Castro ao poder em 1959.

Com raízes cubanas: Maria Elvira nasceu em Havana, Cuba e imigrou para os Estados Unidos com sua família durante uma crise dos mísseis de Cuba. Isso influenciou muito sua política e seu amor pelos Estados Unidos.

Carreira na mídia: Antes de se tornar deputada federal, Maria Elvira trabalhou como apresentadora de televisão e jornalista por mais de três décadas. Ela cobriu muitos eventos importantes e tem uma ampla rede de contatos na política e no jornalismo.

Defesa dos valores conservadores: Maria Elvira é uma defensora ferrenha dos valores conservadores, incluindo a liberdade econômica, o direito a porte de armas, a segurança fronteiriça e a proteção dos direitos dos nascituros. Ela tem sido uma voz proeminente no Congresso dos Estados Unidos na defesa dessas questões.

Experiência internacional: Além de sua carreira na mídia, Maria Elvira também tem ampla experiência internacional, tendo viajado extensivamente ao longo de sua carreira para cobrir eventos e fazer entrevistas com líderes estrangeiros. Isso lhe dá uma perspectiva única sobre questões internacionais e de segurança nacional.

Foi aprovada a proposta por uma maioria de 328 votos a favor e 86 votos contra, incluindo 109 votos dos deputados do Partido Democrata.

2. A moção conclui com o Congresso "denunciando o socialismo em todas as suas formas e opondo-se à implementação de políticas socialistas nos Estados Unidos da América." 

A moção cita exemplos históricos de países que implementaram o socialismo, incluindo a antiga União Soviética, China, Cuba, Camboja, Coréia do Norte, Nicarágua e Venezuela, descrevendo-os como "muitos dos maiores crimes da história".

A proposta também destaca a situação da Venezuela, afirmando que a implementação do socialismo tornou uma nação próspera em um estado falido, com a taxa de influência mais alta do mundo. Em 2022, a permanência na Venezuela foi de 155%, perdendo apenas para os 230% do Zimbábue.

Este passo dos deputados dos EUA é um forte sinal de que o país se posiciona contra as políticas socialistas. A moção mostra a preocupação dos líderes americanos com a história dos países que implementaram o socialismo e seus efeitos nefastos sobre as economias e a liberdade dos cidadãos. 

A moção também reforça o compromisso dos Estados Unidos com os valores liberais e a economia de mercado, que tem sido uma característica fundamental do país desde sua fundação.

Postar um comentário

0 Comentários