Deputada do PSOL acusa general Júlio César de Arruda de proteger acampamentos golpistas: MPF aceita denúncia.
1 - Deputada do PSOL acusa general Júlio César de Arruda de prevaricação: MPF aceita denúncia sobre suposta proteção a acampamentos golpistas"
- De acordo com a denúncia apresentada pela deputada federal eleita Luciene Cavalcante (PSOL-SP), a manutenção destes acampamentos foi um dos fatores que propiciaram os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
- A denúncia afirma que o general é acusado de crime de prevaricação devido à sua omissão em desmobilizar o acampamento bolsonarista montado em frente ao quartel-general do Distrito Federal.
- O comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, foi denunciado ao Ministério Público Federal por suposta improbidade por não ter agido, desde que assumiu o cargo, para desmantelar o acampamento pró-Bolsonaro montado em frente à sede da Polícia Federal Distrito.
2 - A notícia do crime foi apresentada pela deputada federal eleita Luciene Cavalcante (PSOL-SP).
- No documento, Cavalcante afirma que a manutenção da iniciativa que pedia intervenções antidemocráticas foi um dos fatores que levaram aos ataques à sede dos Três Poderes, em Brasília.
- O Ministério Público Federal (MPF) acatou notícia-crime apresentada pela deputada eleita Luciene Cavalcante (PSOL-SP) acusando o general e comandante do Exército, Júlio César de Arruda, de improbidade por suposta proteção aos acampamentos golpistas montados por apoiadores de Jair Bolsonaro em frente ao quartel-general.
- Os depoimentos prestados à Polícia Federal mostram que o acampamento no Distrito Federal foi estratégico para a tentativa de golpe, e nesse sentido urge apurar as denúncias que indicam a participação, seja por ação ou omissão, do alto comando da do Exército", disse a deputada.
0 Comentários