Presidente da Câmara dos Deputados é internado com pedra no rim (nefrolitíase).

Presidente Artur Lira

Arthur Lira passa bem após tratamento para cálculo renal em hospital de Brasília

- Na tarde desta quarta-feira (18/1), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, devido a um quadro de nefrolitíase, também conhecido como cálculo renal ou pedra nos rins.

- De acordo com um boletim médico divulgado pelo hospital, Lira precisou sair às pressas de um almoço que participava com parlamentares das bancadas do Progressistas, após sentir dores.

 - O deputado está atualmente em meio à campanha pela reeleição ao comando da Casa e tem intensificado o corpo a corpo ao receber bancadas estaduais em encontros na residência oficial da Câmara, onde mora em Brasília.

- Apesar da internação, Lira já teve alta e, de acordo com a assessoria, irá trabalhar normalmente na quinta-feira (19/1). 

- A nefrolitíase é uma condição comum que ocorre quando os cristais formados a partir de sais e minerais presentes na urina se acumulam e formam cálculos, geralmente nos enxágues. 

- Os sintomas incluem dor lombar, dor abdominal, sangue na urina e dificuldade para urinar. O tratamento pode incluir medicação, dieta e, em casos mais graves, cirurgia.

Postar um comentário

0 Comentários