Estados Brasileiros estão flexibilizando o uso de máscaras.
Depois de lockdown (confinamento) e de vários escanda-los de corrupção, que envolveu á maioria dos Estados Brasileiros. Enfim se vê á luz no fim do túnel "chamado pandemia".
Pelo menos dez estados e o Distrito Federal no Brasil, relaxaram as regras sobre o uso de máscaras, capacitando as Prefeituras locais a seguirem o mesmo caminho.
Enquanto alguns entre os especialistas na área, acreditam ser muito cedo para flexibilizar as proteções contra o novo coronavírus, os Governadores afirmam que o avanço das vacinações e a queda de casos de covid-19 no País tornaram seguro o não uso de mascaras pelas pessoas em locais públicos, tornando á rotina normal depois de 02 anos de pandemia.
Das 11 unidades federativas consultadas pela Agência de Notícias Brasileira, a última a implementar as novas regras foi o estado de Minas Gerais. Desde sábado (12), o governo do estado tornou opcional o uso de máscaras em locais públicos.
A decisão final, no entanto, cabe as Prefeituras que podem adotar ou não ás medidas que o estado classifica como “diretrizes” ou "uma orientação do Estado". Qualquer que seja a decisão das prefeituras em relação aos espaços abertos, a máscara deve continuar sendo exigida em locais fechados de cidades onde não tenham atingindo ao menos 70% da sua população local, com idade regulamentada para receber á imunização, completando toda á etapa da vacinação.
0 Comentários