O grande fiasco das manifestações do dia 12 de Setembro.
Manifestação do Movimento Brasil Livre (MBL), juntamente com Vem pra Rua, o número de espectadores na manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (apartidário) neste domingo (12) foi menor do que o esperado pelos organizadores.
Embora abertos a políticos de centro-esquerda, partidos políticos como PT e PSOL não participaram dos protestos. “Não tem tanta gente, mas teve a qualidades de um bom público. "As pessoas que vêm para o movimento estavam lá", disse Marina Vezoni, coordenadora do Vem Pra Rua,
O movimento Livres defende a unidade de comportamento da oposição por meio das redes sociais. “Precisamos progredir na luta pela democracia, focalizar com maturidade nas coisas importantes e unificar as ações da oposição.” Por outro lado, o MBL não se posicionou sobre essas ações.
A expectativa dos organizadores é que os protestos deste domingo superassem os protestos feitos por partidários do presidente Bolsonaro em 7 de setembro em público. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo estima que estiveram cerca de 6.000 manifestantes na Avenida Paulista neste dia 12, contra 125.000 durante o Feriado da Independência.
Além de São Paulo, as manifestações também aconteceram em capitais como Brasília e Rio de Janeiro. No entanto, não ouve o registro de público expressivo. Candidatos presidenciais como Ciro Gomes (PDT), governador João Doria (PSDB), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e os senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Alessandro Vieira (IF-Cidadão).
Também participaram do encontro políticos como os vereadores estaduais Isa Penna (Psol) e Arthur do Val (Patriota) e os Deputados Federais como Tabata Amaral (apartidário) e Joice Hasselmann (PSL). Lembrando que á Deputada Joice Hasselmann se entitulava com "Bolsonaro de saia". E vez campanha assirrada para á Eleição de João Doria para o Governo de São Paulo. Que também se "intitulava como Bolsodória".
0 Comentários