Membros do Partido Democrata pedem ao governo dos EUA para revogar o visto de Bolsonaro.

Deputados democratas solicitam a revogação do visto de Jair Bolsonaro para entrada nos EUA.

Congresso Norte Americano

1 - A estadia de férias em solo Americano do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido alvo de críticas de parlamentares norte-americanos depois dos atos em Brasília, onde radicais destruíram parte interna dos prédios dos Poderes.

a) A  corte Suprema e o Congresso Federal no último domingo dia 8. Com os atos de vandalismo do parlamento. , na Praça dos Três Poderes em Brasília.

b) Parlamentares democratas,(Esquerda Americana) como também o presidente Biden, disseram que os EUA não deveriam conceder asilo a Bolsonaro "que está de férias em Orlando" Deputados fizeram um pedido a Biden que revogasse o visto do ex-presidente. 

c) Em sua carta oficial, eles disseram que os EUA não devem permitir que Bolsonaro ou qualquer outra autoridade Brasileira se refugia-se em solo americano para escapar do julgamento por eventuais ílicitos que possam ter cometido durante o mandato. 

d) Na última segunda-feira, 9, o ministro da Justiça, Flavio Dino, afirmou que o governo federal não pretende pedir a extradição de Bolsonaro porque, conforme explicou, só é possível implementar tal medida, para aqueles que respondem a processos criminais, e Bolsonaro não está nesse caso.

2 - Presidente da Câmara dos EUA solicita ao Congresso uma investigação sobre possíveis documentos relacionados ao Presidente eleito

a) Kevin McCarthy, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos (órgão equivalente à Câmara dos Deputados), pediu nesta quinta-feira (12) que o Congresso norte-americano inicie uma investigação após descobrir documentos oficiais sigilosos em residências particulares do Presidente Joe Biden e outros Congressistas.

b) Ele disse que o incidente do documento foi "um novo erro do governo Biden". O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, nomeou o conselheiro especial Robert Hull para assumir a investigação sobre o possível uso indevido de documentos classificados pelo presidente Biden.

Postar um comentário

0 Comentários