A trajetória de Flavio Dino: de advogado à ministro da Justiça do governo de Luíz Inácio Lula da Silva.
1 - "Entenda como o atual ministro tratou sua carreira na política, também atuado na advocacía e sua luta na política progressista no Estado do Maranhão como Governador".
b) Ele foi um dos mais críticos do governo e das políticas integradas pelo presidente Jair Bolsonaro, argumentando que elas prejudicavam as conquistas mais importantes da sociedade brasileira.
c) Em sua gestão como governador de 2018 á 2022, Dino implementou várias medidas para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Maranhão, como a construção de escolas e hospitais, ampliação do acesso à água potável e saneamento básico e criação de programas para incentivar o desenvolvimento econômico.
d) Mais um estudo feito diz que o Estado do Maranhão que foi governado por Flavio Dino, é considerado nos dias de hoje um dos Estados mais pobres por renda per capita por habitantes segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
2 - Ele também tem se posicionado a favor do Estado laico e da descriminalização das drogas.
a) Além disso, Dino é um defensor ferrenho da democracia e da transparência, tendo se posicionado contra o "autoritarismo e a corrupção no governo Bolsonaro". (Falas do próprio Flavio dino) Ele foi um dos maiores críticos do governo federal na gestão de Jair Bolsonaro e das políticas integradas por ele .
b) Sempre com o argumento que elas prejudicavam as instituições mais independentes da sociedade Brasileira e também atrapalhavam o funcionamento correto das instituições democráticas, garantidas pela constituição Brasileira.
c) Em resumo, Flavio Dino é um político progressista e defensor dos direitos sociais e ambientais, além de lutar contra a corrupção e o autoritarismo "segundo sua teoria política".
d) Ele é considerado um dos maiores líderes da esquerda Brasileira e tem se posicionou contra as políticas que teve o governo do Presidente Jair Bolsonaro.
e) Ele sempre prometeu melhorar a qualidade de vida dos cidadãos no estado do Maranhão durante sua gestão como governador.
0 Comentários