Senador Humberto Costa entrou com ação junto ao TSE contra o Presidente Bolsonaro alegando discurso político em sua visita á Londres.
Neste domingo (18 de setembro de 2022), o PT entrou com uma ação jurídica TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o discurso do Presidente Bolsonaro alegando, conteúdo eleitoral. Na ação, é exigindo que o chefe do Executivo e sua campanha sejam impedidos de promover ou usar qualquer vídeo, foto ou material gráfico produzido durante sua participação no funeral da rainha Elizabeth II como propaganda eleitoral.
Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE), um dos coordenadores de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o incidente constitui um desafio ao poder político e econômico. Segundo ele, o caso é semelhante ao que aconteceu durante as manifestações de 7 de setembro. Aqui, as partes fizeram o mesmo pedido, que o tribunal deferiu.
Lembrando que desde o primeiro mês do governo Bolsonaro á esquerda entra com ações contra o Presidente Bolsonaro.
O conteúdo é ridículo porque é um discurso eleitoral e usa o espaço público para isso. Entrei em contato com a lei de campanha,Neste domingo (18 de setembro de 2022), o PT constatou que ocoreu em Londres, um discurso de conteúdo eleitoral e entendemos por entrar junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ação contra o presidente Jair Bolsonaro.
Nesta ação, a Coligação Brasil da Esperança está exigindo que o chefe do Executivo e sua campanha sejam impedidos de promover ou usar qualquer vídeo, foto ou material gráfico produzido durante sua participação no funeral da rainha Elizabeth II como propaganda eleitoral. Afirmou o senador do PT (Pernambuco).
0 Comentários