Vice procuradora geral da república Lindôra Araújo pede o arquivamento de processo contra o Presidente Jair Bolsonaro.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) mais uma vez contestou os fatos e interviu contra o processo de Jair Bolsonaro no das urnas eletrônicas, assunto de um ano atrás.
Nesta segunda-feira, á vice-procuradora-geral Lindôra Araújo emitiu parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para arquivar uma investigação sobre o vazamento da investigação de hackers pelo presidente ao Supremo Tribunal Eleitoral.
Em agosto de 2021, o Presidente da República Jair M. Bolsonaro, divulgou a íntegra de uma investigação da Polícia Federal sobre o caso que começou em 2018.
Bolsonaro usou o episódio para dizer que o sistema eleitoral era frágil. Revelando á prisão de um hacher que havia tido acesso no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O TSE informou que os dados do sistema não correm risco de ataque. A investigação está sendo conduzida no STF pelo ministro Alexandre de Moraes, que ordenou que as diligências fossem realizadas, mesmo depois da PGR ter pedido o arquivamento do processo.
Os promotores também disseram que Alexandre de Moraes violou as funções do Ministério Público que é "fiscalizar e acusar" função legal vigente no sistema constitucional Brasileiro.
0 Comentários