Pressão popular e também no Senado seguem para que Rodrigo Pacheco analize pedido do Senador Eduardo Girão.
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) reiterou em nota nesta quinta-feira (7) que apresentou á casa um requerimento robusto, para que os Senadores ouçam ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Alexandre de Moraes, convite para um debate temático sobre o inquérito á respeito do uso de fake news para atacar membros do judiciário.
Informou que o requerimento (RQS 242/2022) foi assinado por 34 senadores. Girão, defende o equilíbrio e a harmonia entre as grandes potências, do Poder Público.
O STF é muito importante para a democracia, para a República Brasileira. Mas é preciso lembrar que todos [os ministros do Supremo Tribunal Federal] têm que ser aprovados ou até impugnados (Sabatinados) nesta casa.
Á meu ver, temos a oportunidade de restaurar a imagem do Senado aos olhos da sociedade. O Senador lembrou dos milhares de Brasileiros, que hoje reprovaram, as decisões do STF, Em especial as decisões do Ministro Alexandre de Moraes.
O Senador do Estado do Ceará Eduardo Girão, pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que coloque o pedido de votação o mais rápido possível. Em resposta, Rodrigo Pacheco Presidente do congresso e eleito por Minas Gerais, disse;
Que o pedido não teve o concenso necessário da maioria dos Senadores, mais mesmo assim iria analisa-lo, prometendo dar uma resposta positiva em breve, ao requerimento do Senador Girão. Á pressão continua á todo o favor, tanto popular como de alguns Senadores.
0 Comentários