Lei das Fakes News, proteger liberdade de expressão ou censura PL 2630.
O projeto de lei 2630/2020, conhecido como Fake News, ameaça o ecossistema de criação de conteúdo do YouTube, segundo o Google.
A empresa disse em um novo manifesto sobre o assunto que "o projeto de lei pode levar a menos financiamento para criadores brasileiros, mais desinformação e redução da capacidade de aplicar nossas políticas igualmente a todos".
Membros do Poder Legislativo do Brasil receberão um passe livre para o projeto de lei de notícias falsas conforme escrito, disse o Google. "Isso impedirá nossa prática de responsabilizar todos os criadores pelo mesmo conjunto de políticas.
Vídeos de legisladores protegidos que, de outra forma, removeríamos - incluindo violência, golpes, assédio ou alguma desinformação sobre eleições - permanecerão na plataforma superior."
Abaixo no vídeo um comentário sobre sobre o que é Fake News.
Ele também acredita que se as atuais regras da lei entrarem em vigor, todos os canais que produzem "conteúdo noticioso", conceito Não estão claramente definidos no projeto”, mesmo que não atendam aos critérios definidos pela plataforma, são elegíveis para monetização.
Além disso, grandes empresas de notícias podem exigir de nós diferentes acordos de divisão de receita para os criadores, incluindo criadores de notícias independentes.
Queremos que todos os criadores possam obter sua participação dentro das mesmas regras, independentemente do tamanho. levou para produzir o conteúdo. (Conclui o Google)
0 Comentários