São Paulo e o Rio de Janeiro adiaram desfiles de carnaval para se comemorar no feriado de Tiradentes:
Os Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes e o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, tomaram decisão conjunta em adiar nas duas cidades em uma reunião virtual ocorrida nesta sexta-feira 21/01/22.
O desfile de Carnaval do mês de Fevereiro para o dia 21 de Abril, que ocorrerá no Feriado de Tiradentes. A decisão, orientada pelas secretarias de saúde das duas Cidades, foi motivada em razão ao surto de casos de covid-19, causados pela variante Ômicron.
Á decisão foi tomada em resposta ao atual estado do Brasil com o aumento do surto da pandemia de covid-19. É preciso proteger vidas e unir forças para impulsionar a vacinação em todo o país", disse um comunicado conjunto entre as duas prefeituras.
Os Prefeitos, juntamente com á Aliança das Escolas de Samba, já tinham se reunido, nas duas Capitais, no início do mês, onde já tinham encerrado ensaios de blocos devido ao aumento de casos de covid-19 na região.
O Palácio do Planalto, na figura do Presidente Jair Bolsonaro, já vem á algum tempo se posicionando contra as festividades de Carnaval para 2022. Mais como já é de costume, suas decisões são sempre questionadas e na maioria das vezes, também são ignoradas.
0 Comentários