É prorrogado por mais 90 dias inquérito á respeito de suposta interfêrencia de Bolsonaro na Polícia Federal.

 É prorrogado por mais 90 dias inquérito á respeito de suposta interfêrencia de Bolsonaro na Polícia Federal.

Alexandre de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes estenderá por mais 90 dias a investigação sobre a suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF).

 No despacho assinado nesta quarta-feira, 5/01/22 o magistrado afirmou que a investigação precisa ser prorrogada porque algumas providências estão sendo tomadas.

Considerando á necessidade de prosseguir com as investigações nos termos do artigo 3 e a existência de investigações em andamento.

De acordo com o artigo 10 da Lei de Processo Penal, estenderei esta investigação por mais 90 (noventa) dias a partir do prazo anterior que termina em 27 de janeiro de 2022. "Finalizou Moraes"

Vale lembrar que este processo surgiu em 2020, depois que o então Ministro da Justiça e Segurança Pública (Sergio Moro) afirmou que Bolsonaro tentou interferir politicamente com a Polícia Federal.

Bolsonaro na época disse: que havia pedido á Moro, que o delegado Maurício Valeixo foi substituído por Alexandre Ramagem.Que hoje é Diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Postar um comentário

0 Comentários