Artur Lirá levará em plenário á discussão do voto auditável. População pressiona para que seja aprovado.
O presidente da Câmara Arthur Lira vai comandar hoje uma reunião com todos os líderes da casa para buscar um acordo sobre como e quando será a votação da PEC do voto impresso no plenário após ter sido derrotado na comissão especial. A matéria ainda poderá ser analisada pelos 513 Deputados na Camara Federal.
Neste caso eles terão duas opções votarem a versão original da PEC que prevê a impressão do voto auditável que será automaticamente depositado na urna eletrônica ou a versão aprovada pela comissão especial que prevê a rejeição da proposta serão necessários 308 votos em dois turnos para aprovação da Proposta do voto auditável na urna eletrônica.
Alguns membros da comissão especial de que á votação que derrotou o Governo na comissão especial de 23 x 11 pode se repetir no plenário. Uma discussão ampla com os 513 deputados será aberta pelo Presidente Lira o voto no Plenário terá que ser aberto, não poderá ser voto secreto. O Vice-presidente da câmara Marcelo Ramos que é contra a aprovação do voto auditável, disse que a
PEC dificilmente será aprovada pelo plenário. Vale lembrar se por acaso os governistas conseguirem reverter o quadro, ela ainda vai ter que passar pelo Senado para valer nas eleições de 2022. Toda á mudança nas regras eleitorais terão que ser aprovadas pelo Congresso até o início de outubro.
Á População em sua maioria é á favor do voto auditável!
o que trará mais transparência nas eleições.
0 Comentários