Renan Calheiros cita que Ministério da Defesa está aparelhado por Militares

Segue na mesma linha do Presidente da CPI Omar Aziz o Senador Renan Calheiros com duras críticas aos Militares, que integram o Governo Bolsonaro:

Senado Federal

Senador Renan Calheiros em sessão da CPI da Pandemia Nesta terça feira dia 13/07/2021. Disse que o Governo Bolsonaro tem aparelhado Ministérios, em especial o Ministério da Defesa. Citando o nome do General Braga Neto, atual Ministro da Defesa. 


O qual inclusive, Renan Calheiros disse que abrirá requerimento, para que ele deponha na CPI da Pandemia. Vale lembrar, que o Presidente da CPI Omar Aziz, fez também críticas ás forças Armadas, insinuando haver Militares corruptos. O que causou resposta imediata do Alto Comando. Rebatendo as críticas do Senador, o que causou um grande mal estar entre os Poderes.

Vários Senadores, apoiadores do Governo Bolsonaro, disseram que o Ministério da Defesa como o Alto Comando das Forças Armadas, estão vendo com péssimos olhos á condução desta CPI, agora com estas duras críticas de Omar Aziz e Renan Calheiros, feitas diretamente aos Militares a coisa piorou. 

Senador Marcos Rogério

Desde de o começo da CPI, o grupo do G7 que entrega os Senadores que dirigem á CPI opositores do Governo Bolsonaro, tem feito duras críticas ao Presidente. Agora eles mudaram o Alvo para os Militares. No qual Renan Calheiros disse: Que nos Governos passados o Ministério da Defesa, era muito mais bem representado pelo comando de um "Civil".

 Se o Presidente da CPI Omar Aziz, aceitar o requerimento do Senador Renan Calheiros, para que o Ministro da Defesa General Braga Neto, venha depor na CPI, será então mais uma afronta direta aos Militares que integram ao Governo Bolsonaro. No qual já andam descontentes com as críticas que veem sofrendo.

General Braga Neto





Postar um comentário

0 Comentários