Funeral de jovem brasileira vítima de ataque do Hamas em festa reúne multidão em Israel.
Na terça-feira (10), centenas de pessoas se reuniram em Petah Tikva, Israel, para o funeral de Bruna Valeanu, uma brasileira que perdeu a vida durante um ataque do Hamas em um evento de música eletrônica.
A estudante estava aproveitando a festa rave Universo Paralello com amigos quando terroristas do Hamas lançaram um ataque que já está sendo considerado um dos mais graves a atingir Israel nas últimas décadas.
Anteriormente, a morte de Ranani Nidejelski Glazer, que também estava presente na rave, já havia sido confirmada. Além disso, Karla Stelzer Mendes, outra brasileira, permanece desaparecida nos conflitos.
Quando se esperava poucas pessoas, os moradores locais surpreenderam ao comparecer em massa às cerimônias, conforme relatos de um israelense que participou do funeral.
A comoção em torno do evento ocorreu devido ao fato de que Bruna residia em Israel apenas com sua mãe e irmã. Após um apelo nas redes sociais, dezenas de pessoas se dirigiram ao enterro da jovem.
Uma fila de carros quilométrica se formou na região, e relatos nas redes sociais indicam que as pessoas abandonaram seus veículos na fila para chegar ao funeral a tempo.
De acordo com Eylon Levy, ex-conselheiro de Mídia Internacional da Presidência de Israel, uma mensagem foi enviada convocando estranhos a participar do enterro de Bruna, a fim de garantir a tradição judaica do minyan - que requer um quórum de 10 homens ou 10 pessoas, se não forem do segmento ortodoxo, para cumprir obrigações religiosas.
0 Comentários