No famoso 08/01 câmeras do Planalto documentam tensões entre ministros de Lula.
O Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, foi alvo de uma tentativa de invasão no dia 8 de janeiro.
Agora, imagens obtidas através do circuito interno de segurança mostram que três ministros do governo Lula protagonizaram discussões acaloradas após a ocorrência. Além disso, as câmeras também registraram o momento em que um grupo tentou roubar uma caixa eletrônico localizada dentro dos limites presidenciais.
O Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, foi alvo de uma tentativa de invasão no dia 8 de janeiro. Agora, imagens obtidas através do circuito interno de segurança mostram que três ministros do governo Lula protagonizaram discussões acaloradas após a ocorrência.
Além disso, as câmeras também registraram o momento em que um grupo tentou roubar uma caixa eletrônico localizada dentro dos limites presidenciais.
A suspeição sobre as imagens foi determinada pelo ministro Alexandre Moraes (STF). O vídeos revelam detalhes importantes sobre os incidentes: a movimentação dos indivíduos envolvidos e comentários entre os participantes são alguns exemplos destacados pela imprensa nacional na última semana.
A princípio, Dino (Ministro da Justiça) gesticulou para Múcio (Ministro da Defesa) ao telefone, ladeado pelos aliados do governo, os senadores Jacques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (Rede - AP ). Em seguida, o procurador-geral saiu do local e Costa ( Ministro da Casa Civil) começou a discutir com o companheiro de defesa.
Essas informações fornecem mais material à investigadores responsáveis por esclarecer todos os fatores relacionados à invasão no Palácio Planaltino - desde as motivações criminais até possíveis conexões políticas envolvendo aqueles presente nas cenas capturadas pelas câmeras.
Sera necessário aguardar para ver quais serão as consequências finais dessa história!
0 Comentários