Lula disse que não tem pressa alguma para indicar o novo sucessor de Ricardo Lewandowisk para Suprema Corte.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento na imprensa nesta quinta-feira, 6 de abril, sobre a substituição do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto assinado pelos mesmos foi publicado oficialmente e confirmou que o ministro se aposentará na próxima terça-feira.
Lula declarou que não tem pressa para escolher quem irá substituí-lo e afirmou estar mais tranquilo com essa decisão agora do que há 13 anos atrás.
Ele também disse não querer criar compromissos sobre qual seria o perfil ideal para assumir esse cargo: mulher, negro etc.
“Acho que tem mais gente preparada para ir à Suprema Corte do que tinha quando eu tive que escolher” destacou ele em suas palavras.
O momento é importantíssimo pois trata da indicação de alguém responsabilidade por tomar as principais decisões judiciais no país nas áreas política, social e ambiental durante os próximos anos; portanto é necessário analise criteriosamente antes de definir o futuro titular dessa vaga no STF .
Lembrando que Lula e Ricardo Lewandowiski, tem um amizade antiga. Sua indicação para integrar a Suprema Corte, foi um pedido da falecida esposa de Lula á Senhora Marisa.
0 Comentários