O mercado financeiro reagiu negativamente no primeiro dia do ano com o pregão da bolsa, depois do discurso do presidente Lula e do Ministro da Fazenda Haddad.
Segunda feira, com queda no dólar no primeiro pregão do ano, depois da interpretação negativa dos investidores, com respeito aos discursos do presidente Lula e do ministro da Fazenda Haddad quando assumiram o cargo.
Neste primeiro de janeiro de dois mil e vinte e três á bolsa caiu já com o ínicio do governo Ptista, o dólar subiu e o mercado preocupado com os rumos da economia, também o Ibovespa fechou em queda de 3%, a 106,3 mil pontos, enquanto os investidores digeriam o primeiro passo do governo Lula.
O dólar e o investimento direto subiram à medida que o sentimento fiscal piorou devido à extensão de uma isenção federal de impostos sobre combustíveis.
Banco central do Brasil - Agência Brasil - Ministério da Fazenda
Entre as ações, Banco do Brasil (BBAS3) e Petrobras (PETR4) puxaram as ações para baixo com os CEOs divulgando declarações de Lula que em sua primeira fala, classificou as empresas estatais como indutoras da economia.
O que deixou inclusive todo o mercado financeiro com péssimas perspectiva do quadrado ecônomico Brasileiro.
0 Comentários