O mercado financeiro reagiu negativamente no primeiro dia do ano com o pregão da bolsa, depois do discurso do presidente Lula e do Ministro da Fazenda Haddad

O mercado financeiro reagiu negativamente no primeiro dia do ano com o pregão da bolsa, depois do discurso do presidente Lula e do Ministro da Fazenda Haddad.

Governo Lula derruba bolsa de valores

Segunda feira, com queda no dólar no primeiro pregão do ano, depois da interpretação negativa dos investidores, com respeito aos discursos do presidente Lula e do ministro da Fazenda Haddad quando assumiram o cargo. 

Neste primeiro de janeiro de dois mil e vinte e três á bolsa caiu já com o ínicio do governo Ptista, o dólar subiu e o mercado preocupado com os rumos da economia, também o  Ibovespa fechou em queda de 3%, a 106,3 mil pontos, enquanto os investidores digeriam o primeiro passo do governo Lula.

O dólar e o investimento direto subiram à medida que o sentimento fiscal piorou devido à extensão de uma isenção federal de impostos sobre combustíveis.

Banc Brasileiroo central

Banco central do Brasil - Agência Brasil - Ministério da Fazenda

Entre as ações, Banco do Brasil (BBAS3) e Petrobras (PETR4) puxaram as ações para baixo com os CEOs divulgando declarações de Lula que em sua primeira fala, classificou as empresas estatais como indutoras da economia.

O que deixou inclusive todo o mercado financeiro com péssimas perspectiva do quadrado ecônomico Brasileiro. 

Postar um comentário

0 Comentários