Enfermeiros anunciam nova paralisação nacional em fevereiro.:

Enfermeiros anunciam nova paralisação nacional em fevereiro.:

Enfermagem

PARLAMENTARES DISCUTEM IMPLEMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Representantes da categoria de enfermagem estão insatisfeitos com o resultado de uma reunião realizada em Brasília para discutir a implementação do piso salarial.

Em resposta, o Fórum Nacional de Enfermagem anunciou que a categoria realizará uma paralisação por um dia em fevereiro. A coordenadora do fórum, Líbia Bellusci, afirmou que, se a questão não for resolvida até 10 de março, haverá uma greve geral.

As deputadas Alice Portugal e Jandira Feghali comentaram sobre os resultados da reunião. Enquanto Alice Portugal acredita que o governo não tem mais motivos para postergar a implementação, Jandira Feghali tem confiança em um diálogo produtivo com o governo.

Uma comissão formada para redigir a minuta da Medida Provisória tem até quinta-feira (2) para entregar seu resultado ao governo.

Em setembro de 2022, enfermeiros de todo o país já haviam aderido a uma paralisação de 24 horas para defender a implementação do piso salarial da enfermagem.

Representantes da categoria reagem a falta de progresso na implementação do piso salarial da enfermagem.

A paralisação nacional da enfermagem planejada para o dia 14 de fevereiro é uma resposta à insatisfação dos representantes da categoria com o resultado da reunião ocorrida na tarde de 30 de janeiro. A minuta da Medida Provisória, que discutia a implementação do piso salarial da enfermagem, ainda não havia sido concluída e, por esse motivo, os representantes do Fórum Nacional da Enfermagem anunciaram a paralisação de 24 horas.

A deputada federal Alice Portugal afirma que o governo não tem mais motivos para prolongar a implementação do piso salarial e espera que o impasse seja resolvido em breve. Já a deputada Jandira Feghali acredita que o governo estará disposto a dialogar com a categoria e que existe a possibilidade real de construção de uma solução para o problema.

Em setembro de 2022, enfermeiros de todo o país aderiram a uma paralisação de 24 horas em defesa da implementação do piso salarial da enfermagem. 

Agora, com a ameaça de uma nova paralisação e, possivelmente, uma greve geral a partir de 10 de março, é importante que o governo e os representantes da categoria encontrem uma solução para a questão do piso salarial da enfermagem o mais rapidamente possível.



Postar um comentário

0 Comentários