Requerimento do Senador Eduardo Girão é aprovado. Convocando os Ministros Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso da Suprema Corte.

Requerimento do Senador Eduardo Girão é aprovado. Convocando os Ministros Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso da Suprema Corte.

Requerimento do Senador Eduardo Girão

Depois de muita pressão popular, Senadores conseguiram aprovar na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) nesta terça-feira (21) a facilitação de audiências públicas para discutir o ativismo judicial. 

No requerimento (REQ 27/2022 - CTFC), a Comissão convidou ministros e ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Estará presente o Jurísta, Dr Ivês Gandra o qual participou da elaboração da Constituição Brasileira do ano de 1988.

Segundo o senador Eduardo Girão - Podemos - CE , autor do pedido, o judiciário precisa estar convencido de que seus membros agiram contra outros Poderes da República com Ativismo Judicial configurando "abuso de autoridade".

Não é saudavel, segundo a última pesquisa, dois terços dos uBrasileiros desprezam nossa Suprema Corte, e sabemos o quanto ela é importante para nossa democracia. Acho que esta audiência será um grande aprendizado para todos nós. 

Sabemos que os ministros só comparecerão se quiserem, é um convite, mas estamos dando a eles a oportunidade de virem ao Senado com humildade e graça. (Concluiu Girão)

Senador Styvenson Valentim (Podes-RN) concordou com a proposta do requerimento e deferiu criticas aos ministros pelo ativismo e ataques aos demais poderes da República. 

Quando é indicado os Ministros para concorrerem á uma vaga no STF, dependendo da aprovação dos Senadores, eles visitam os gabinetes depois disto se esquecem de tudo. Virando as costas para o povo Brasileiro.


Postar um comentário

0 Comentários