Presidente Ucraniano Volodymyr Zelensky pede adesão á União Europeia.
Zelensky disse em um vídeo postado nas mídias sociais: "Nosso objetivo é estar com todos os europeus e, mais importante, alcançar a igualdade. Tenho certeza de que é justo. Acredito que merecemos. "Acredito que está correto. certeza que é possível", disse ele.
Respondendo ao pedido de Kiev, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, disse que foi uma decisão que criou "desacordos" entre os Estados membros.
Zelensky já exigiu que a UE no sábado (26) integre a Ucrânia imediatamente. "É hora de encerrar definitivamente as longas discussões e decidir sobre a adesão da Ucrânia à UE", escreveu Zelensky no Twitter após um telefonema com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.
A intenção da Ucrânia de aderir à União Europeia desencadeou uma rebelião que levou à deposição do presidente Viktor Yanukovych (pró-Moscou) em 2014. Presidente ucraniano também apela para os soldados Russos que entreguem suas armas.
Larguem suas armas, saiam daqui, não confiem em seus comandantes, não confiem em seus propagandistas. Apenas salvem sua vida", disse o Presidente Ucraniano Volodymyr Zelensky
O palácio presidencial ucraniano disse que exigiria um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas da Ucrânia. Segundo autoridades ucranianas, os militares de ambos os países confirmaram dezenas de mortes.
0 Comentários