Deputado denunciará Ministra Carmem Lúcia do STF na PGR.
Deputado Bibo Nunes eleito pelo Estado do Rio Grande do Sul. Fez uma live em suas redes sociais neste Domingo dia 30/01/22.
Afirmando que entrará com denúncia na Procuradoria Geral da República (PGR) contra á Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmem Lúcia. Por ativismo partidário.
Deputado Bibo Nunes comenta á decisão da Ministra Carmen Lúcia.
Em conversa com "Marta Suplicy ex Senadora e também ex Prefeita de São Paulo," em sua casa na cidade de São Paulo. Esteve á Ministra da Suprema Corte (STF) Cármen Lúcia, á discussão da reunião á princípio, era á respeito da "mulher na política".
Á magistrada, chegou a propor que, em vez dessa abordagem, o documento mencione a necessidade de uma secretaria da mulher e peça um orçamento para políticas voltadas para "questões femininas".
O tema foi discutido com cerca de 30 lideranças políticas, ativistas, celebridades, intelectuais e escritoras (todas mulheres) em uma conferência promovida por ex-candidatas do PT para elaborar uma carta aberta à nação e incentivar a inclusão da proposta reunião, que foi relizada nesta feira dia 28/01/22 na parte da manhã, mas á magistrada, marcou presença no local por volta das 13h.
Depois de falar durante meia hora sobre o combate à violência contra a mulher e almoçar, a magistrada sentou-se numa cadeira ao lado de Marta Suplicy, para á discussão sobre á criação de uma secretaria da mulher.
Foi quando foi á ela questionado, por umas das participantes, sobre á regulamentação do aborto. Á Ministra se incomodou com o uso direto da palavra "aborto" e acabou se levantando. Dizendo para ás participantes que continuassem á reunião, pois tinha compomissos e não poderia mais participar mais. E saiu logo em seguida!
0 Comentários