Governo Federal Brasileiro no comando do Ministério da saúde já distribuiu mais de 300 milhões de doses de vacina.

Governo Federal Brasileiro no comando do Ministério da saúde já distribuiu mais de 300 milhões de doses de vacina.

Vacinação de Covid160 milhões de doses compradas

O Brasil deu mais um passo importante no combate à Covid-19: o país atingiu a meta de 60% da população maior de 18 anos na quarta-feira (6) e completou o ciclo completo de vacinação contra a Covid-19. Isso significa que 95,3 milhões de brasileiros já receberam uma segunda ou única dose da vacina.

Quando for necessária uma segunda dose, se a sua dose de imunização for duplicada, procure o posto de saúde mais próximo. 

Pessoas que não completaram o esquema de vacinação são mais suscetíveis ao Covid-19 e suas complicações. 

De acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, cerca de 17 milhões de brasileiros estão nessa condição e precisam completar o ciclo de vacinação, mesmo que haja um atraso.

Os resultados do avanço da vacinação são muito importantes: é vital para a recuperação econômica, reduz a carga sobre o sistema de saúde e, mais importante, reduz o número de mortes causadas pelo vírus.

 Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 300 milhões de doses em todos os estados inclusive no Distrito Federal, a quantia que já foi distribuída para vacinar é equivalente á 94% dos adultos com a primeira dose, ou seja, mais de 148 milhões de brasileiros.

A cada dia surgem reflexos da maior campanha de vacinação da história do Brasil. Desde junho, a média móvel de casos e óbitos da doença caiu mais de 70%. Em setembro, o país registrou o menor número de mortos na Covid-19 em 2021.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 16,3 mil pessoas morreram com a doença em setembro. Em comparação com o mês mais registrado (82.200), o número de mortes diminuiu 80%.

Outra estratégia importante do Ministério da Saúde em resposta à Covid-19 é fortalecer a vacinação para idosos com mais de 60 anos, populações imunossuprimidas e profissionais de saúde da linha de frente.

 Esses membros do público foram selecionados como prioritários por pertencerem a um grupo que corre maior risco á doença podendo levar á morte. Por terem maior comorbidade, o reforço é feito estando por preferência no momento á vacina da Pfizer.  

VALE LEMBRAR!

O BRASIL se encontra nos primeiros lugares de PAÍSES  que mais tem vacinado!

E também na recuperação ECONÔMICA em meio á PANDEMIA de covid 19!







Postar um comentário

0 Comentários