Foi divulgado na manhã deste Domingo dia 25 de Julho de 2021, á prisão do motorista do caminhão, que conduziu os indivíduos envolvidos no ato de vandalismo público ocorrido na Cidade de São Paulo.
O governo de São Paulo afirmou em nota que a Polícia Civil do Estado, prendeu um dos suspeitos por danificar a estátua de Homenagem á Borba gato na zona sul da capital na manhã deste domingo (25).
“Durante a investigação, a equipe do 11º Distrito Policial do (Santo Amaro) identificou o caminhoneiro que conduzia alguns indivíduos para o local, onde ocorreu o vandalismo, transportavam uma grande quantidade de pneus, usados na queima do patrimônio publico. Foi constatado á adulteração da placa do veículo. A investigação segue para identificar e localizar outros "autores",segundo a nota
Por volta das 13h30 do ultimo sábado 24/07/2021, um grupo de pessoas desceu do caminhão, colocou pneus ao longo da estrada e ao redor do monumento e, por sua vez, ateou fogo. A Secretaria de Segurança Pública informou por meio de nota que Policiais Militares e Bombeiros deslocaram ao local, controlando o incêndio e liberarando o trânsito em seguida.
O deputado eleito pelo Estado do Rio de Janeiro do [PSOL] Fez uma postagem, dizendo que o Bandeirante Borba Gato, foi um assassino de escravos e á Estátua seria um afronta, celebrando os assassinos de escravos da época. E elogiou o ato como sendo uma resposta "simbólica ás mortes dos escravos".Já o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, classificou o ato de ser um "ataque terrorista"
Ninguém se feriu no local. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro), que será o responsável pela investiçação.
0 Comentários